A atriz, pesquisadora em Educação e intérprete de Libras Luize Mendes Dias é a convidada do Arte Clube. Ela está em cartaz, no Rio de Janeiro, com a peça "Hereditária", ao lado das atrizes Moira Braga e Isadora Medella. No espetáculo, a acessibilidade está no centro do palco, tanto na audiodescrição, quando na tradução para a Língua Brasileira de Sinais, que acontecem por meio das próprias atrizes, como parte natural da dramaturgia.
"Hereditária" conta uma história baseada na vida da Moira Braga, que é cega, e conta com muita sensibilidade, humor e música, sua trajetória artística e como enfrenta os desafios da vida e carreira.
Na entrevista, Luize Mendes Dias conta sobre a peça e como se apaixonou pela Língua Brasileira de Sinais desde a infância. Mas revela que foi na pandemia que ela mergulhou nos estudos de Libras e a incorporou à sua arte.
A atuação da Luize Mendes Dias é magnética no palco e esse trabalho também chamou atenção do Prêmio APTR, da Associação dos Produtores de Teatro. Ela está está indicada na categoria Jovem Talento para a 19ª edição da premiação. Clique no player acima para ouvir a entrevista.
"Hereditária" tem sessões sexta e sábado às 20h e domingo, às 19h. Somente até dia 23 de fevereiro. Ingressos R$ 50. O Espaço Cultural Municipal Sergio Porto fica na rua Visconde de Silva ao lado do nº 292, Humaitá.