A cantora Rita Benneditto conversa com o Arte Clube sobre a 2ª edição do Bloco Tecnomacumba, no carnaval carioca. O cortejo sai neste sábado, 15 de fevereiro, às 16h, do Cais do Valongo, Pequena África. A apresentação contará com a banda Cavaleiros de Aruanda e convidados especiais, incluindo as Filhas de Gandhy e outros artistas.
Lançado há 22 anos, o Tecnomacumba é mais que um show ou um álbum. Ao longo do tempo, foi ganhando forma de manifestação cultural e agora se concretiza como um bloco na rua, aberto a todo mundo. Rita Benneditto conta as novidades do bloco este ano, que conta com apoio de edital da prefeitura e uma estrutura maior para o público.
Levar o cortejo do Tecnomacumba para o Cais do Valongo tem um significado especial. Apresentar a cultura afro-brasileira e ameríndia em um local com tanta história e identificação com os temas do projeto artístico da Rita Benneditto é garantia de emoção a mais. Rita Benneditto destaca, ainda a importância de reforçar a relação entre carnaval e cultura e religiões afro-brasileiras para marcar território no carnaval contra a intolerância religiosa.
Clique no player e ouça a entrevista com a cantora.