Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exposição “Aos Olhos de Caymmi” revela ilustrações assinadas pelo artista baiano

Danilo Caymmi conta ao Arte Clube que o coração de Dorival se dividia

Pouca gente sabe, mas as artes plásticas disputavam com a música a grande paixão artística do baiano Dorival Caymmi. Tanto que ele chegou a pensar em largar as composições para se dedicar às telas. Foi preciso a intervenção de Jorge Amado para que Caymmi não abandonasse o violão. Essas e outras revelações sobre o lado artista plástico de Dorival Caymmi estão na entrevista que o filho dele, o cantor Danilo Caymmi, deu ao Arte Clube.

 

Essa faceta pouco conhecida de ilustrador poderá ser conferida durante a mostra “Aos Olhos de Caymmi - Exposição de Canções Ilustradas”, que chega ao Rio no próximo sábado, dia 27 de junho, no Instituto Antônio Carlos Jobim (à Rua Jardim Botânico, 1008). O público carioca vai conhecer dez ilustrações feitas a partir de canções de sua autoria, além de fotos do arquivo da família, áudios e vídeos que fazem um resgate histórico. Com visitação gratuita, a mostra permanece no local até 30 de agosto, de terça a domingo, das 11h às 17h.

 

Na entrevista, Danilo Caymmi conta, ainda, detalhes do seu próximo disco, que traz um passeio pela obra do pai, desta vez pela visão de artistas da nova geração. O cantor também fala sobre a inusitada e inédita parceria entre Dorival e o empresário Assis Chateaubriand, registrada no novo disco. Não perca a entrevista concedida ao jornalista Jansem Campos. É só clicar no player acima.

 

O programa Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 18h05, pela Rádio MEC AM Rio.



Criado em 25/06/2015 - 18:17 e atualizado em 25/06/2015 - 15:59

Mais do programa