Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência” é gratuito

Sétima edição do evento traz 33 filmes de 20 países ao CCBB-RJ

A curadora do festival, Lara Pozzobon, conversou com o Arte Clube nesta sexta-feira (31) sobre a  7ª edição do Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência, que vai até o dia 17 de agosto, no Centro Cultural do Banco do Brasil do Rio. Com entrada franca, o evento exibe 33 filmes de 20 países e realiza quatro debates sobre os temas autonomia, imagem e estigma, ser artista e autismo.

 

"O amor e as lutas políticas das pessoas com deficiência já foram temas do festival. Mas o grande tema deste ano, que norteia a maior parte dos filmes, é a autonomia, a possibilidade de uma vida com independência", avalia a curadora Lara Pozzobon.

 

Inéditos no país, os filmes têm como protagonistas, em sua maioria, pessoas com deficiência: com autismo, síndrome de Down, deficiência intelectual, visual, auditiva e deficiência física. A programação completa está disponível no site: www.assimvivemos.com.br.

 

Clique no player para conferir o papo com o jornalista Jansem Campos. O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, das 18h05 às 19h pela Rádio MEC AM 800 kHz e pelo site radios.ebc.com.br/mecamrio

 

SERVIÇO
7º edição do festival “Assim Vivemos”
CCBB – Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília
Rio de Janeiro: 5 a 17 de agosto – CCBB – Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
São Paulo: 23 de setembro a 5 de outubro – CCBB – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
Brasília: de 2 a 14 de março de 2016 – CCBB - SCES, Trecho 2
Entrada gratuita



Criado em 06/08/2015 - 17:01 e atualizado em 11/08/2015 - 16:09

Mais do programa