Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Obra", filme de Gregório Graziosi, disseca a arquitetura de São Paulo

Premiado longa com o ator Irandhir Santos estreia no Rio

"Obra", do cineasta paulistano Gregório Graziosi, estreia no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (13). O diretor conversou com o Arte Clube sobre seu primeiro longa-metragem, a ser exibido no Espaço Itaú de Cinema , em Botafogo em duas sessões diárias..

 


Filmado em preto e branco, em formato scope, "Obra" retrata São Paulo de forma inovadora. Protagonizado por Irandhir Santos e Júlio Andrade, o filme conta a história do jovem arquiteto João Carlos de Almeida Neto (Irandhir) que, às vésperas do nascimento do primeiro filho, descobre um cemitério clandestino na obra que executa em um terreno que pertenceu a seu avô. Duramente confrontado por seu mestre de obras (Júlio), tem de encarar os difíceis dilemas a respeito do passado de sua família.

 


"Esse filme, de alguma maneira, pode ser visto como um passeio arquitetônico pela cidade. Nosso protagonista se sente oprimido pela estrutura urbana, e parece que o concreto e os prédios vão se fechando cada vez mais sobre ele”, diz Graziosi. De acordo com o cineasta, o filme discute a maneira como as cidades lidam com seu passado, seu patrimônio e arquitetura.

 

Clique no player para conferir este bate-papo. O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, das 18h05 às 19h pela Rádio MEC AM 800 kHz e pelo site radios.ebc.com.br/mecamrio



Criado em 13/08/2015 - 17:10 e atualizado em 14/08/2015 - 18:27

Mais do programa