O ator Tatsu Carvalho conversou com o Arte Clube sobre o espetáculo Queime Isso, em cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro. Com direção de Victor Garcia Peralta, a peça do premiado dramaturgo americano Landord Wilson será apresentada até setembro, na cidade.
A peça se desenvolve após o funeral de Robbie, um jovem bailarino gay, que morreu afogado junto com o seu namorado em um acidente de barco. Em cena, estão os companheiros de apartamento do morto: Anna, sua parceira de dança, coreógrafa, mulher sensível, e Larry, publicitário e gay. Logo depois chegam ao loft o roteirista Burton, namorado de Anna, e Pale, o irmão de Robbie, que é gerente de um restaurante sofisticado. Os quatro tentam enfrentar a tragédia que compartilham e dar um sentido às suas vidas e relações.
A versão original Burn This, foi montada na Broadway em 1987, com John Malkovich, Joan Allen, Lou Liberatore e Jonathan Hogan. Na ocasião, Joan Allen ganhou o Tony de melhor atriz e Liberatore recebeu indicações para o Tony e Drama Desk Award, premiação a qual John também foi indicado.
Em 1990, o espetáculo ganhou uma nova versão, esta encenada no West End, em Londres. Voltou à cena nova-iorquina em 2002, no Union Square Theatre, com Edward Norton, Catherine Keener, Ty Burrel e Dallas Roberts. Pelo papel, Norton ganhou o Obie Award, famoso prêmio do circuito off-Broadway.
No elenco brasileiro, os atores Tatsu Carvalho, Karine Carvalho, Alcemar Vieira e Celso Andre. A peça fica em cartaz às quartas e quintas, às sete da noite, no Centro Cultural Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241 Centro - Rio de Janeiro). Até o dia 17 de setembro. Ingressos a R$30.
Clique no player para conferir o papo que o ator Tatsu Carvalho teve com o jornalista Jansem Campos sobre o espetáculo.
O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, das 18h05 às 19h pela Rádio MEC AM -800 kHz. Você pode ouvir o programa no mesmo horário pelo site da Rádio MEC AM.