Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Romulo Fróes canta Nelson Cavaquinho em "Rei Vadio"

Álbum presta homenagem ao mangueirense que morreu há 30 anos

O cantor, compositor e músico paulistano Romulo Fróes conversou com o Arte Clube sobre seu novo trabalho, "Rei Vadio", no qual reinterpreta 14 canções de Nelson Cavaquinho (1911-1986).

 

Para Rômulo, o que o atrai no legado de Nelson é tratar a canção de um modo mais reflexivo, melancólico e menos luminoso. "O que sempre me atraiu no Nelson é como ele lida com questões muito duras da vida, como a morte, por exemplo, que é um tema central na obra dele", afirmou. O músico destaca que que Nelson Cavaquinho conseguiu construir uma obra de incrível beleza a partir de temas desagradáveis, um violão "beliscado" e uma voz rascante de quem viveu na pele o que cantava.

 

Clique no player e confira a entrevista e ouça uma das faixas do disco.

 

Na conversa, Rômulo conta como foi a escolha do repertório e quais canções não quis incluir no disco, por achar que já tinham interpretações "definitivas" de Elis Regina e Paulinho da Viola. Também fala sobre os convidados do disco: Dona Inah, Ná Ozzetti e Criolo.

 


O disco Rei Vadio  está à venda nas lojas das unidades do Sesc e também pelo site

 

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, das 18h05 às 19h pela Rádio MEC AM 800 kHz e pelo site radios.ebc.com.br/mecamrio



Criado em 11/03/2016 - 18:02 e atualizado em 11/03/2016 - 17:56

Mais do programa