Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escritora apresenta o livro “As aventuras de uma criança DOWNadinha”

Alessandra Maltarollo se inspira na filha Clarice para criar uma

A escritora Alessandra Maltarollo está lançando o livro "As aventuras de uma criança DOWNadinha", que conta a história de Clarice, uma menina de 6 anos, muito sapeca, que tem Síndrome de Down e é completamente saudável e feliz. A história da personagem Clarice é inspirada na filha de Alessandra e aborda o tema da inclusão, esclarecendo que a socialização de crianças com deficiência é um papel de todos e traz um grande benefício para a sociedade.

 

A pedagoga conta, na entrevista, que Clarice sempre foi feliz e que, dentro de seu tempo e de seus limites, foi alcançando suas realizações. Dessa maneira, a autora traz uma visão positiva da deficiência, algo de suma importância e olhar que nem todas as pessoas possuem. Além disso, reafirma a importância do apoio e respeito da família, que deve motivar mas também respeitar os interesses de cada criança (ouça no player acima).

 


De modo divertido e leve, Alessandra escreve em primeira pessoa para contar o quão animada e repleta de atividades é a vida da protagonista e como a vida de qualquer criança com Down pode ser se receber o afeto e estímulos necessários.

 


Serviço:

As aventuras de uma criança DOWNadinha
Escritora: Alessandra Almeida Maltarollo
Ilustrador: Yolle Torres
Editora: Zit Editora

 



Criado em 24/10/2016 - 20:43 e atualizado em 26/10/2016 - 10:26

Mais do programa