A cidade de Sanya, no sul da China, recebe neste sábado (23) a sexta etapa da quinta temporada da Fórmula E. Dos quatro brasileiros que disputam a categoria dos carros elétricos, Lucas di Grassi é quem vive melhor momento. Campeão da quarta temporada, ele ficou em segundo na última corrida, em Hong Kong, e está em terceiro na classificação, com 52 pontos - a dois do britânico Sam Bird, líder do campeonato. Na China, Lucas tem chance de assumir a ponta.
Vice-campeão da Fórmula 1 em 2008 e estreante na Fórmula E, Felipe Massa passou em branco nas três primeiras corridas, mas pontuou nas duas últimas, com um 8º e um 5º lugar. Ele é o 14ª na classificação, com 14 pontos. Primeiro campeão da categoria, Nelsinho Piquet tem apenas o ponto conquistado na prova de abertura, na Arábia Saudita, e está em 20º. Já Felipe Nasr - que assim como Massa disputa a categoria pela primeira vez - estreou na quarta etapa e ainda não pontuou.
Ao todo, são 13 corridas no campeonato da Fórmula E. Cada etapa tem duração de 45 minutos mais uma volta. Até a última temporada, como as baterias não suportavam toda a prova, os pilotos paravam nos boxes para trocar de carro - o que não é mais permitido. O treino para definição do grid em Sanya começa à 0h20 de sábado, no horário de Brasília, e a largada é às 4h, também no horário de Brasília.
Ouça no player abaixo: