Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hamilton bate recorde da pista e faz sua 84ª pole position na Fórmula 1

A temporada da Fórmula 1 começa com o GP da Austrália, na madrugada de domingo, às 2h10

Bate Bola Nacional

No AR em 16/03/2019 - 11:21

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, atual campeão do mundo, fez o melhor tempo do treino de classificação do Grande Prêmio da Austrália, que abre a temporada da Fórmula 1 em 2019. Foi a 84ª pole conquistada por Hamilton em sua carreira, melhorando seu recorde. Depois dele só Schumacher fez 68 e Senna 65.

Hamilton bateu também o recorde de volta mais rápida do circuito de Melbourne, com 1’20”486.

O pelotão de largada ficou assim: na primeira fila, Hamilton (Mercedes) e Valtteri Bottas (Mercedes); na segunda fila, Sebastian Vettel (Ferrari) e Max Verstappen (Red Bull); na terceira fila, Charles Leclerc (Ferrari) e Romain Grosjean (Hass); na quarta fila, Kevin Magnussen (Hass) e Lando Norris (McLaren); na quinta fila, Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Sergio Perez (Racing Point); na sexta fila, Nico Hulkenberg (Renault) e Daniel Ricciardo (Renault); na sétima fila, Alexander Albon (Toro Rosso) e Antônio Giovinazzi (Alfa Romeo); na oitava fila, Daniil Kvyat (Toro Rosso) e Lance Stroll (Racing Point); na nona fila, Pierre Gasly (Red Bull) e Carlos Sainz (McLaren) e na décima e última fila, George Russel (Williams) e Robert Kubica (Williams).

Os pilotos

Catorze dos 20 pilotos que correm nesta temporada estiveram presentes na última prova de 2018, o GP de Abu Dhabi. Um dos "novatos" é Robert Kubica, que retorna à Fórmula 1. Sua última participação foi em 2010. Em 6 de fevereiro de 2011, ele sofreu um acidente numa prova de rally, na Itália, o que tirou das competições por muito tempo. Os estreantes são Nando Norris (o mais novo de todos os pilotos, com 19 anos), Alexander Albon e George Russell.

Sete pilotos nasceram depois da morte de Ayrton Senna, em 1994: Norris, Sainz, Stroll, Gasly, Max Verstappen, Albon e Russell. O russo Kvyat nasceu cinco dias antes do acidente fatal de Ayrton, em Ímola, na Itália. São dez pilotos com até 25 anos e outros dez com idade superior à esta. O piloto mais velho é Kimi Raikkonen, com 39 anos.

Onze dos pilotos deste ano estrearam em GPs da Austrália, mas diferentes temporadas. Dos atuais 20 pilotos somente seis conseguiram vencer corridas: Hamilton (73), Vettel (52), Raikkonen (21), Ricciardo (7), Bottas (3) e Kubica (1).

Três são os campeões mundiais que participam da atual temporada: Lewis Hamilton, com cinco títulos, Sebastian Vettel, com quatro e Kimi Rankkonen, com um. O maior campeão de todos os tempos continua sendo o alemão Michael Schumacher. com sete mundiais.

Três brasileiros foram campeões na Fórmula 1: Emerson Fittipaldi (em 1972 e 1974), Nelson Piquet (em 1981,1983 e 1987) e Ayrton Senna (em 1988, 1990 e 1991).

 

Criado em 16/03/2019 - 11:31 - Episódio Hamilton ganha a pole no GP da Austrália

Mais do programa