Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Temporada da Fórmula 1 começa hoje na Austrália

A temporada contará com 21 provas e traz uma novidade: quem fizer a melhor volta da corrida ganha um ponto na classificação de pilotos

Bate Bola Nacional

No AR em 14/03/2019 - 16:56

Nesta quinta-feira (14), a partir das 22h30 (horário de Brasília), será realizado o primeiro treino oficial no circuito de Melbourne, na Austrália. A definição do grid de largada acontece no sábado (16), entre 3h e 4h da manhã, pelo horário de Brasília. A corrida, no domingo (17), começa às 2h10. Em 2018, o vencedor do GP de Melbourne foi Sebastian Vettel, da Ferrari. A melhor volta foi de Daniel Ricciardo, da Red Bull Racing e Lewis Hamilton fez a pole position para a largada.

Dez equipes estão inscritas: Sauber (com Kimi Raikonen e Antonio Giovinazzi), McLaren (com Carlos Sainz e Lando Norris), Red Bull Racing com (Max Verstappen e Pierre Gasly), Williams (com Robert Kubica e George Russell), Ferrari (com Sebastian Vettel e Charles Leclerc), Mercedes (com Lewis Hamilton e Valteri Bottas), Renault (com Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo), Haas (com Romain Grosjean e Kevin Magnussen), Racing Point, a ex-Force India (com Sergio Perez e Lance Stroll) e Toro Rosso (com Daniil Kvyat e Alexander Albon).

Ao todo, serão 21 provas até 1º de dezembro quando será realizado o Grande Prêmio de Abu Dhabi. O Grande Prêmio do Brasil acontece no dia 17 de novembro. Há uma novidade na contagem de pontos: volta a ser dado um ponto para o piloto que conseguir a melhor volta na corrida - desde que ele termine entre os 10 primeiros.

A Fórmula 1 este ano não terá nenhum brasileiro como piloto. Outra ausência é a de Fernando Alonso, que não corre mais pela categoria, mas é anunciado como participante da próxima 500 milhas de Indianápolis.

Ouça o comentário no player abaixo:

 

Criado em 14/03/2019 - 17:01 - Episódio Fórmula 1

Mais do programa