Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasileiro supera bicampeão da São Silvestre e vence Meia Maratona de São Paulo

Repórter Lincoln Chaves trouxe todos os detalhes da prova dentro da primeira edição do Bate Bola Nacional desta segunda-feira (3); ouça na íntegra

Assinar podcast

Bate Bola Nacional

No AR em 03/02/2020 - 12:50

O Brasil retornou ao topo do pódio da Meia Maratona Internacional de São Paulo, que neste ano teve transmissão ao vivo da TV Brasil. Daniel Nascimento, de 21 anos, foi o vencedor da prova masculina, com tempo de 1 hora, 4 minutos e 34 segundos. A marca rendeu ao atleta paulista, que já havia sido o melhor do país da última edição da Corrida de São Silvestre (11º lugar), índice para representar o país no Mundial de Meia Maratona, em março, na Polônia. Daniel deixou para trás os quenianos Nicolas Kosgei, segundo colocado, e Edwin Rotich, bicampeão da São Silvestre, que chegou em quarto — o mineiro Gilmar Lopes ficou em terceiro.

Na prova feminina, a vitória foi de Janet Cheruto, que é queniana, mas treinada pelo ex-corredor brasileiro Moacir Marconi, o Coquinho. Cheruto concluiu a prova em 1 hora, 16 minutos e 55 segundos, quase dois minutos à frente da carioca Rejane Ester da Silva, que nos quilômetros finais superou a ugandense Emily Chebet para terminar em segundo.

A 14ª edição da Meia Maratona de São Paulo reuniu cerca de 7,5 mil atletas de várias partes do país. A largada e a chegada foram na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Confira na matéria de Lincoln Chaves, no player abaixo:


Bate Bola Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições (às 7h45, às 12h45 e às 18h45) nas rádios Nacional da AmazôniaNacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 03/02/2020 - 12:54

Mais do programa