Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente do Salgueiro de Pernambuco pede afastamento do clube da série C

Clebel Cordeiro explicou em entrevista ao Bate Bola Nacional o motivo

O presidente do Salgueiro de Pernambuco, Clebel Cordeiro solicitou nesta quinta-feira (02) a Federação Pernambucana de Futebol o afastamento do Salgueiro da série C e dos campeonatos que o time participa em 2016. O Salgueiro foi vice-campeão pernambucano deste ano e está na quarta colocação da série C. Apesar dos bons resultados o presidente do clube afirma que desde o fim do programa “Todos com a nota” do governo de Pernambuco o clube não tem mais condições de manter o time. No programa torcedores trocavam notas fiscais por ingressos no estado, para cada ingresso trocado, o clube recebia cerca de R$ 7,50, além de uma cota fixa por competição. Clebel Cordeiro conversou com o Bate Bola Nacional do Rio de Janeiro, onde explicou estas e outras questões.

 

Clique no player para ouvir a entrevista completa.

 

Clebel explica que o clube ainda não enfrenta problemas financeiros, entretanto para conseguir seguir sem dívidas não poderá continuar participando das competições em que está inscrito. “Hoje o Salgueiro não deve um centavo a jogador nenhum, não está devendo a comissão, o fisco, nada disto. O meu problema é que no futuro a gente possa não cumprir com as obrigações. Por isto nós pedimos a federação Pernambucana que aceitasse a retirada do Salgueiro dos campeonatos tanto brasileiro quanto Pernambucano. Porque nós não poderíamos cumprir as obrigações exigidas pelas federações e os outros órgãos.”

 

Caso o clube saia da série C no meio da competição pode ser punido passando 2 anos sem poder disputar uma competição válida pela CBF. No entanto Clebel diz que esta não é a maior preocupação do time no momento. “Se você ficar sem pagar por dois anos como você vai ficar com os seus jogadores? Eu não vou fazer isto porque a gente teve uma história até agora bonita sem atrasar salários, mantendo suas obrigações em dia. Até hoje está tudo mantido. O meu problema todo é dia 15 de Junho eu não vou ter como manter a minha folha de pagamento. Então a minha preocupação é de agora para frente. Como se retirou um programa que o governo tinha dentro do estado que este programa era 80% do Salgueiro”

 

Ele ainda nega a possibilidade de continuar disputando com jogadores amadores ou acumular dívidas com os jogadores atuais. “É um time diferente. Em apenas 10 anos chegamos onde estamos porque temos esta idoneidade. Hoje eu tenho jogadores com 10 anos de clube. Jogadores de nível nacional que querem jogar aqui mesmo ganhando pouco mas sabendo que recebem. E eu não tenho coragem de hoje olhar para dentro da minha casa e dizer assim 'hoje eu não vou poder pagar vocês porque não teve dinheiro'. Então eu prefiro paralisar o serviço do que continuar sem poder pagar.”

 

O presidente também reclama que com o fim do programa “Todos com a Nota” o número de torcedores no estádio diminuiu bruscamente. “Eu tinha oito mil torcedores e ultimamente só ia a campo 800 torcedores. Ou você acha que a torcida não é importante para o clube? Não é nem o valor financeiro, para mim é o valor do torcedor em campo. E por isto pedimos este afastamento. Porque não estávamos atingindo o nosso objetivo”

 

No próximo sábado, dia 4 de julho o Salgueiro enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal.



Criado em 03/07/2015 - 21:30 e atualizado em 04/07/2015 - 12:09

Mais do programa