Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aluisio Machado, compositor premiado, fala ao Bate-papo Ponto Com

“Fui levado para prestar esclarecimentos durante a ditadura. Perguntaram qual era o meu partido, e respondi o Partido Alto”, brincou Aluisio Machado

No AR em 21/03/2017 - 15:26

O Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (21) teve contação de histórias curiosas e desabafos sobre o mundo do Samba. Cadu Freitas recebeu no estúdio da MEC AM um dos maiores compositores da MPB, Aluisio Machado, autor de 13 vitoriosos sambas-enredos no Império Serrano, incluindo o inesquecível “Bum bum paticumbum prugurundum”, campeão em 1982.

Ao lado dele, participou da conversa o compositor e produtor musical, Leandro Fregonesi. Os dois falaram da trajetória profissional e das parcerias com outros craques da música como Silas de Oliveira, Martinho da Vila, Beto Sem Braço entre outros. Aluisio Machado ganhou destaque durante boa parte do programa por mesclar histórias engraçadas, cantarolar trechos de suas composições, que são atuais até hoje, e alguns desabafos, “o samba não é Música Popular de Boteco. É bem mais do que isso e precisamos ter mais consideração pela verdadeira raiz que faz parte da nossa MPB”, desabafa Aluisio.

No final do programa, Leandro Fregonesi fez o convite para o show gratuito “Artesão do Samba”, que terá a presença de Aluisio Machado e Monarco e acontece na Praça Tiradentes, no Centro do Rio, no dia 24 de março, às 18h.

Para saber mais, clique e ouça no player acima.

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM 800kHz Rio de Janeiro.

Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.

Criado em 21/03/2017 - 15:26