Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homofobia é tema do Bate-papo Ponto Com

Para estudante Célio de Andrade enquanto não discutirmos o assunto, nada vai mudar.

No AR em 19/05/2017 - 11:05

O Brasil ocupa o primeiro lugar em homicídios de LGBTs nas Américas. Segundo a Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Intersexuais (ILGA), só em 2016, 340 pessoas foram mortas por motivação homofóbica. Mesmo com alguns direitos conquistados, muitos são os desafios enfrentados todos os dias por respeito às diferenças. Comemorado na última quarta-feira(17), o Dia Internacional da Luta Contra a Homofobia ganhou destaque no Bate-papo Ponto Com desta sexta-feira(19).

Para falar sobre o tema estiveram presentes Neno Ferreira, subcoordenador do programa Rio Sem Homofobia; e Célio de Andrade, estudante de Relações Públicas da UERJ e criador do canal RPeriférico, que fala sobre temas ligados à periferia e às causas LGBTs. Além de ter contado com a participação por telefone de Manuel Filho, autor do livro “Vento forte, de sul e de norte”, livro infantojuvenil sobre preconceito racial e de gênero; e Loren Alexandre, presidente do Movimento de Gays, Travestis e Transformistas (MGTT).

Acompanhe o programa no player acima.

Célio de Andrade, Cadu Freitas e Neno Ferreira no estúdio da Rádio MEC
Célio de Andrade, Cadu Freitas e Neno Ferreira (Juliana Ferreira / EBC)

Criado em 19/05/2017 - 17:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.