Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A mulher negra e o consumo em debate no Bate Papo Ponto Com

Time de especialistas comenta como anda a percepção do mercado em relação a esse público

No AR em 13/09/2017 - 10:05

Esta edição do Bate Papo Ponto Com colocou em debate a imagem da mulher negra e o seu consumo em nossa sociedade. Para a cineasta, mestre em Comunicação e Cultura e fundadora da Agência The Lirios , Aline Lourena, a luta do movimento negro vem mostrando para as marcas que elas precisam incorporar a diversidade em sua comunicação e em seu marketing.  

"Mulheres negras estão sendo mais vistas do que antes, mas muito longe do que é a realidade do Brasil. Está havendo uma mudança de percepção do mercado em relação ao seu público e que esse público precisa ser representado para consumir. Não é uma mudança aleatória, mas fruto de conquistas e pautas que vêm sendo impulsionadas pelo movimento negro" , explicou.  

Ouça o programa:

 

Na opinião da professora de língua portuguesa, especialista em educação para a diversidade e idealizadora do Projeto Desvendando os problemas sociais, Lisiane Niedsberg Corrêa, falta representatividade na mídia e isso gera consequências no processo de identificação da juventude negra.  

"Meus alunos perguntam porque eles não conseguem ver negros em novelas ou apresentando programas. Ainda existe pouco espaço e muito preconceito", afirmou. 

A escritora e educadora, Janine Rodrigues, nos contou um pouco da sua experiência no campo profissional e como vem tentando quebrar uma barreira.  

"Em alguns eventos, trabalhos e contratações diferenciam muito a mulher negra da branca. Com frequência não nos pagam e tudo bem quando todos estão na mesma situação. Mas vemos com frequência só não pagarem a mulher negra e não podemos nos submeter mais a isso." Desabafou.  

Ainda, por telefone, o programa contou com a participação da executiva de recursos humanos da Empregue Afro, Patrícia Santos, e do fundador da agência "Trust Me", Douglas Blaster.  

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio MEC AM Rio.   

Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a página da MEC AM no Facebook.  

Criado em 22/09/2017 - 11:53 e atualizado em 13/09/2017 - 12:00