Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com fala sobre “Fake News”

Programa aborda a disseminação das notícias falsas na internet

No AR em 18/04/2018 - 10:00

Esta edição do Bate-papo Ponto Com conversa sobreFake News. Esse tema voltou a ser pauta dos principais veículos de comunicação. O compartilhamento de notícias falsas na internet tem como principal armadilha a divulgação de assuntos polêmicos. O programa apresenta dicas para apurar uma informação antes de compartilhar para outros seguidores, além de conversar sobre as consequências da disseminação de uma notícia inverídica.

Esta edição debate também o depoimento do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, em uma audiência no Senado americano, que aborda o vazamento de dados de milhões de usuários da rede social, além de conversar sobre o impacto das notícias falsas nas eleições que serão realizadas no Brasil neste ano.

O Bate-papo Ponto Com conta com as participações da jornalista e consultora política Fernanda Galvão, do professor e especialista em mídias sociais José Telmo e do deputado federal e relator do Marco Civil da Internet, Alessandro Molon.  

Na conversa, Fernanda falou que as fakes news existem "porque as pessoas proliferam essas notícias".

 

"As pessoas preferem acreditar numa mentira que tem a ver com algo que elas pensam do que acreditar numa verdade e serem forçadas a mudar de ideia", afirmou.

 

O Bate–papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio MEC AM. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

Criado em 19/04/2018 - 15:41