Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda sobre "mero aborrecimento”

Confira todos os detalhes sobre este tema no Bate-papo Ponto Com

Assinar podcast
No AR em 13/06/2018 - 09:00

Esta edição do Bate-papo Ponto Com debate sobre a “Indústria do mero aborrecimento”. Este termo foi criado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para abordar a diminuição do número de indenizações concedidas aos consumidores lesados por danos morais.

Um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, aponta que a maioria das ações que estão tramitando nos juizados especiais cíveis do Rio de Janeiro são relacionadas ao direito do consumidor.

O número de reclamações por dano ao consumidor tem aumentado significativamente nos últimos anos devido à má prestação de serviços em vários segmentos. Atualmente, o judiciário tem apresentado um olhar subjetivo, que acaba privilegiando as grandes corporações com indenizações que destoam dos prejuízos causados aos clientes.

“Indústria do mero aborrecimento”

 

O Bate-papo Ponto Com conta com as participações da advogada, especialista em direito do consumidor, Fernanda Mata e do diretor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, no Rio de Janeiro, Luciano Bandeira.

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC AM. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

 

Criado em 13/06/2018 - 16:18