Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a história do Canto Coral

Bate-papo Ponto Com recebe especialistas para conversar sobre o tema

No AR em 06/08/2018 - 09:06

Esta edição do Bate-papo Ponto Com conversa sobre a história do Canto Coral. O programa aborda o surgimento do coral no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro. Petrópolis, localizada na Região Serrana do estado, é conhecida como a “Cidade dos Corais”.

Ouça no player acima.

O Bate-papo Ponto Com conversa sobre a importância do Canto Coral. Participar de um conjunto vocal pode funcionar como uma terapia, pois é possível aumentar o contato com outras pessoas por meio da música.

Esta edição destaca também o trabalho da Associação de Canto Coral. A instituição promove diversas atividades com objetivo de estimular a formação de novos grupos de corais.

O programa conta com as participações da cantora Carla Rizzi, do presidente da Associação de Canto Coral e integrante do coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Pedro Olivero, e do maestro titular do coro do Theatro Municipal do Rio, Jésus Figueiredo.

Bate-papo Ponto Com fala de Coral


O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h, pela Rádio MEC. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC.

Tags:  Coral

Criado em 06/08/2018 - 09:06