Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Direito trabalhista está em pauta no Bate-papo Ponto Com

Com gancho no Setembro Amarelo, programa ressalta, ainda, a importância de se falar do suicídio no ambiente de trabalho

Assinar podcast
No AR em 25/09/2018 - 09:05

O Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (25) traz um debate especial sobre as novas relações de trabalho. Para falar sobre o assunto, Cadu Freitas recebe no estúdio da Rádio MEC Guilherme Feliciano, presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Cadu Freitas e Guilherme Feliciano

Com foco nas principais iniciativas da Associação para manter em equilíbrio o vínculo empregado - empregador, Feliciano fala sobre a importância do Direito do Trabalho como um direito de proteção, e sobre a Justiça do Trabalho, desmistificando o conceito de parcialidade e favorecimento do empresário.

O convidado fez alertas sobre o descumprimento das leis, que além de infringir os direitos humanos do empregado, é também uma forma de concorrência desleal. Lembrou que, apesar de estarmos no século XXI, o tráfico de pessoas, o trabalho infantil e o trabalho escravo são práticas recorrentes no Brasil e explicou como estes pontos estão relacionados na legislação de nosso país.

Entre as maiores preocupações citadas durante o bate-papo está o suicídio laboral, assunto ainda substimado. Estudos apontam que os trabalhadores têm enfrentado graves problemas de depressão e crises emocionais após acidentes no emprego.

Os processos trabalhistas também foram pauta desta edição. Feliciano deixou claro que este é um fator que varia de região para região, e ressaltou as dificuldades enfrentadas, como a falta peritos e novos concursos para contratação de juízes.

O Bate – papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9h, pela Rádio MEC. Ouça o programa no player acima. Se preferir, acompanhe a programação, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM

Criado em 28/09/2018 - 11:33