Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo comemora o Dia dos Professores

Programa resgata a história do sistema educacional no país e reflete sobre o futuro da educação

Assinar podcast
No AR em 15/10/2018 - 09:05

Para comemorar o Dia dos Professores, o Bate-papo Ponto Com desta segunda-feira (15) apresentou uma iniciativa inédita que vai disponibilizar um acervo de documentos históricos sobre os últimos 94 anos da área de Educação no Brasil: o Museu Virtual da Educação, lançado na terça-feira (16).

Para falar sobre o projeto e fazer uma análise sobre o cenário educacional atual e as influências das novas tecnologias, Cadu Freitas recebeu, no estúdio da Rádio MEC, Fernanda Carlos Maia, Historiadora e professora; e Delmo Morani, Presidente da Associação Brasileira de Educação (ABE).

Cadu Freitas, Fernanda Maia e Delmo Morani

Fernanda e Delmo contam um pouco da história da ABE e de seu acervo, que faz parte da construção do Museu. O desenvolvimento e o futuro da educação no país também estiveram em pauta. Os convidados ressaltaram a necessidade de se preocupar com a valorização e formação dos professores.

A rapidez no avanço da ciência e tecnologia e o ritmo de mudança constante foram postos em análise pelos especialistas, que falaram sobre as responsabilidades de cada agente neste processo. O analfabetismo funcional, também foi abordado no debate.

Clique no player e ouça o programa.


O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC.

Se preferir, acompanhe a programação, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

 

Criado em 18/10/2018 - 21:02