Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Política Ambiental e agronegócio estão em pauta no Bate-papo Ponto Com

Programa comemora dia do Engenheiro Agrônomo e traz para debate temas ligados ao meio ambiente

Assinar podcast
No AR em 10/10/2018 - 09:05

O Bate-papo Ponto Com desta quarta-feira (10) antecipa o dia do Engenheiro Agrônomo, comemorado no dia 12 de outubro, e aproveita falar sobre agronegócio, sustentabilidade e o mercado de trabalho para quem deseja seguir a profissão.

Quem ajuda Cadu Freitas nesta análise é Felipe Brasil, engenheiro agrônomo, que traz alguns dados sobre o cenário agro no país, que hoje representa 23,5% do PIB nacional.

Cadu Freitas e Felipe Brasil falam sobre agronegócio

Felipe faz um resgate histórico da exploração agrária no Brasil, campeão de desmatamento no mundo, e traz alguns dados sobre a estruturação do agronegócio, explicando como ganhou fama de grande vilão quando o assunto é a preservação do meio ambiente. O convidado ressalta, ainda, as dificuldades de atuação enfrentadas, os benefícios do uso da tecnologia no campo e as leis que já existem sobre o assunto.

Para Felipe, o grande problema é a forma como é feita a gestão do território e a falta de preocupação com a pauta ambiental por meio dos governantes. O engenheiro lembrou, também, a importância de se desmistificar a ideia do coronel e do jeca-tatu e reforçou a necessidade de se fortalecer os órgão responsáveis através da reestruturação e valorização.

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC. Ouça o programa no player acima. Se preferir, acompanhe a programação, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

Criado em 12/10/2018 - 00:44