Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Time de crianças conversa sobre era digital e educação

Bate-papo conta com participação de seis pequenos "especialistas" em programa que comemora o Dia das Crianças

Assinar podcast
No AR em 12/10/2018 - 09:05

Para comemorar o Dia das Crianças, o Bate-papo Ponto Com desta sexta-feira (12) faz um programa dedicado a elas e com elas. Para isso, recebe no estúdio da Rádio MEC Betina Coelho, de sete anos; Cecília Costa, de 6 anos; Maria Luiza Leal Machado, de 7 anos; Maria Luiza Marques Moreira, de 7 anos; Maria Beatriz Marques Moreira, de 7 anos; e João Pedro Fernandes, de 11 anos.

Ouça o programa no player abaixo:


Bate-papo Ponto Com especial comemora Dia das Crianças

Num papo super descontraído, Cadu Freitas questiona as crianças quanto ao uso das novas tecnologias, como celulares e tablets, e tenta descobrir a influência que elas exercem em suas vidas. Com toda a sinceridade, os pequenos respondem quais equipamentos estão presentes em seu cotidiano e para que os utilizam, deixando transparecer as posições dos pais quando o assunto é o mundo digital.

O relacionamento com a escola e os amigos foi outro assunto discutido pelos pequenos, que contaram um pouco sobre o método educacional em que estão inseridos e o que gostam ou não na rotina escolar. Cadu Freitas ainda quis saber a visão deles na relação com os pais e os medos que permeiam o dia a dia de cada um dos convidados mirins.

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h, pela Rádio MEC. Se preferir, acompanhe a programação, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC.

Criado em 16/10/2018 - 21:39