Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo dedica programa às mulheres

Especialista destaca força do sexo feminino e a luta diária em busca de igualdade de direitos

Assinar podcast
No AR em 21/11/2018 - 09:05

O Bate-papo Ponto Com desta quarta-feira (21) é dedicado às mulheres. Para falar sobre feminismo, mercado de trabalho, saúde e desmistificar algumas questões, Cadu Freitas recebe a psicóloga e mediadora de conflitos familiares Darlise Neves.

Já no início do programa, a convidada faz cair por terra o conceito de empoderamento, que tanto se fala nos dias de hoje, ao afirmar que este tem uma divisão classista. Darlise ressalta que o termo é usado apenas para as mulheres que de alguma forma progrediram financeiramente, e não dá visibilidade àquelas que lutam e mostram sua força nas batalhas diárias.

Cadu Freitas recebe Darlise Neves para falar sobre as mulheres e igualdade

 

O feminismo e a visão misógina que permeia nossa sociedade também estiveram em debate. A psicóloga falou sobre a importância da união em prol das minorias e da busca pela igualdade de direitos, e lembrou que o preconceito e a criação machista tornam-se pontos de entrave e agravamento para situações diversas, como a droga e o alcoolismo, já que estas doenças são ainda mais estigmatizadas quando em mulheres.

Darlise explicou algumas questões ligadas às políticas públicas existentes na área da saúde, as dificuldades enfrentadas e o impacto sentido dentro da comunidade em que projetos de ajuda e tratamento dedicados à mulher são aplicados. Pontuou, ainda, fatores relacionados ao adoecimento psíquico no sexo feminino e reforçou a necessidade de não haver o sentimento de culpa pelas doenças que venha a desenvolver.

Bate-papo Ponto Com, que tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC. Ouça o programa no player acima. Se preferir, acompanhe a programação, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

Criado em 21/11/2018 - 20:23