Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Empreendedorismo negro ganha destaque no Bate-papo Ponto Com

Programa resgata ancestralidade e debate representatividade afro dentro do mundo dos negócios

Assinar podcast
No AR em 22/11/2018 - 09:05

Na semana da Consciência Negra, o Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (22) fala sobre lideranças, ancestralidade e empreendedorismo negro, que movimenta, no país, 220 bilhões de reais por ano.

Gabriela Azevedo, da Trança Terapia, Leila Gravano, fundadora do Empreendendo aos 50, Célia Cris Carvalho, do Ateliê Afro Oyá Design, marcam presença no estúdio da Rádio MEC para conversar com Cadu Freitas sobre o tema. Além de explicarem seus projetos e trazerem suas experiências de vida, as convidadas mostram as mudanças de paradigma no quesito mercado de trabalho.

Empreendedorismo negro ganha destaque no Bate-papo

Em suas colocações, as três analisam a dificuldade do jovem em se perceber empreendedor, apesar da necessidade de emprego formal não ter uma realidade tão forte quanto há alguns anos, e também a posição das pessoas mais velhos dentro do cenário atual.

A falta de referências negras no mundo dos empresários e as poucas opções existentes no mercado para os afrodescendentes também estiveram em debate. De alguma forma, estes foram pontos motivacionais para que buscassem, com o trabalho que desenvolvem, o regate da autoestima, do respeito e da cultura africana.

Bate-papo Ponto Com, que tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC. Ouça o programa no player acima. Se preferir, acompanhe a programação, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

Criado em 11/12/2018 - 20:39