Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Dia Nacional do Voluntariado, homenagem ao Movimento Escoteiro

No Brasil, o Movimento Escoteiro é a maior mobilização de pessoas que

No Dia Nacional do Voluntariado, nessa quinta-feira, 28 de agosto, o Bate-Papo Ponto Com trouxe o Escotismo - movimento que existe há mais de um século no mundo -, para representar outras instituições que atuam em projetos voluntários no Brasil. O voluntariado é visto sob o fundamento básico de doar o tempo em favor do próximo, sem interesse  na remuneração. Os grupos escoteiros se reúnem para trabalhar, entre outras coisas, a educação para a cidadania e noções de equipe.

 

A produção convidou a Alcatéia Seonne do 88º Grupo Escoteiro Atol das Rocas, que fica na região do Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio. Estiveram presentes no estúdio da MEC AM Rio a líder do grupo de lobinhos, Lenilda Maria Nogueira, e dois universitários, também escoteiros: a jovem Letícia Pereira, aluna de Gestão da Tecnologia da Informação da Estácio de Sá, e Vitor de Oliveira, aluno de Química do Instituto Federal do Rio de Janeiro. 

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h05, pela MEC AM Rio de Janeiro. Ou ouça aqui, no mesmo horário, ao vivo, no site das Rádios EBC.

 

Curta e compartilhe: www.facebook.com/radiomecam



Dia Nacional do Voluntariado é celebrado em todo país

Hoje é o Dia Nacional do Voluntariado

Criado em 28/08/2014 - 17:38 e atualizado em 28/08/2014 - 19:39