Foi ao ar nesta quinta-feira (23), pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, o Bate-Papo Ponto Com sobre o câncer de mama. Segundo dados da Dra. Aline Gonçalves, oncologista do INCA, "o Instituto do Câncer espera, só para este ano, 57 mil novos casos da doença, sendo 1% destes destinados aos homens". Na corrida contra o tempo e para aumentar ainda mais a conscientização por parte da população, a especialista afirma que 90% desses casos são tratáveis.
Para falar sobre o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de mama em plena campanha do Outubro Rosa, recebemos também nos estúdios da emissora as universitárias do curso de Enfermagem da Universidade Castelo Branco, Juliana Lima e Edilaine Rucaglia. Ambas fizeram perguntas sobre os fatores de risco, o tratamento e, principalmente, sobre os sintomas do diagnóstico avançado. A luta das mulheres no combate à doença foi outro destaque do programa, e teve o depoimento da publicitária Vânia Prado, que venceu a doença recentemente e leva hoje uma vida normal.
O Bate-Papo Ponto Com é apresentado por Cadu Freitas sempre de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h. Gostou do tema? Ouça também o programa ao vivo, aqui pelo link das rádios EBC.
Curta e compartilhe a MEC AM pelo Facebook.