Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Netiqueta é um código de condutas para a internet

Para a professora de Comunicação da UniCarioca, "a traição não nasceu

Para entender como o dia a dia da internet mudou a forma de nos relacionarmos o Bate-Papo Ponto Com recebeu no estúdio da MEC AM, a professora dos cursos de Comunicação da UniCarioca, Maura Xerfan, e a estudante de Jornalismo da instituição, Lilian de Mello. Participou ainda da conversa um dos diretores artísticos da Rádio Yandê, a primeira rádio na web com conteúdo indígena, Anapuáka Muniz Tupinambá, que falou sobre a inclusão da cultura das aldeias no mundo virtual.

 

A professora destacou pontos importantes para o usuário da internet, entre eles um novo conceito, a "Netiqueta" - um código de conduta para ser usado dentro da web; a internet das coisas; e ainda, a certeza de que o uso da tecnologia não pode ser culpado pelos desvios sociais. "A traição não nasceu com a internet, assim como a violência não surgiu com os games. A internet facilita e potencializa a banalização, mas estes não são fatores novos", pondera ela.  E quando sobram discussões e ofensas pessoais, a opinião é unânime entre os presentes: falta bom senso e respeito ao próximo.

 

O Bate-Papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta, das 11h às 12h, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Siga também a página da emissora pelo Facebook!



Criado em 18/11/2014 - 14:40 e atualizado em 21/11/2014 - 10:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.