Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-Papo Ponto Com: Retrospectiva faz balanço da economia

"Sem debate político, a economia em 2014 foi uma decepção, à exceção

Nesta sexta-feira (26), o Bate-Papo Ponto Com é especial sobre Economia. Para fazer o balanço do ano, recebemos como entrevistado o professor de Finanças do Ibmec, Gilberto Braga.

 

Confira também o calendário de retrospectivas do Bate-Papo Ponto Com

 

Em um ano de Copa do Mundo e eleições, 2014 fechou com uma inflação maior e crescimento pífio da economia. Portanto, zeradas as expectativas, na avaliação do professor, foi um ano melancólico e bastante conturbado. "O único debate que tivemos foi em período eleitoral e referente aos benefícios oferecidos à uma parcela da população". 

 

Falando mais ainda sobre a Copa do Mundo, Gilberto afirma que este foi um evento positivo do ponto de vista do turismo e do entretenimento, mas não da economia. "A qualidade dos serviços, a receptividade, o calor humano do povo brasileiro projetaram o Brasil no cenário mundial e foram, de fato, um sucesso. Fora isso, a Copa do Mundo foi também lucrativa. Já o custo total da obra, que é o que fica para a população, foi deficitário apesar dos altos gastos". 

 

Confira mais o que rolou na íntegra do programa! Com apresentação de Cadu Freitas, o Bate-Papo Ponto Com é transmitido sempre de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h. Ouça também, ao vivo, aqui no link das rádios EBC



Criado em 26/12/2014 - 16:57 e atualizado em 26/12/2014 - 15:03