Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câncer de pele: 80% a 90% dos casos são do tipo menos agressivo

Segundo especialista do INCA, "a maior parte dos não-melanomas

Com a chegada do verão, aumenta a preocupação com os casos de câncer de pele. Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA), aproximadamente de 80 a 90% dos casos de 2014 foram do tipo não-melanoma, ou seja, menos agressivos. Para falar sobre o assunto, o Bate-papo Ponto Com desta quarta-feira (17) recebeu a Dra. Ana Paula Victorino, oncologista do INCA e do Grupo COI, e o universitário Fernando Gomes, do curso de Administração, da Universidade Castelo Branco.

 

A médica faz um alerta: "Não adianta se preocupar só no verão. O câncer de pele acontece pela exposição acumulada ao sol, sendo, portanto, uma doença que se manifesta ao longo da vida". Como formas de precaução, a oncologista cita ainda a roupa e o protetor solar, além de acessórios como boné. "Deve-se usar, de preferência, filtro solar acima de 30. Mas a roupa comum também dá um nível de proteção já que cerca de 1/5 da radiação consegue ser contida. E quanto mais escuro for o tecido, maior é a proteção", disse a médica. 

 

Saiba mais no Bate-papo Ponto Com sempre de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio. Se preferir, ouça também ao vivo, aqui no link das Rádios EBC



Criado em 18/12/2014 - 14:16 e atualizado em 19/12/2014 - 16:09