Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil registra 40 mil novos casos de Aids por ano

Para presidente do Grupo Pela Vida, "o HIV deveria ser tema o ano todo

No Dia Mundial de Luta Contra a Aids, 1º de dezembro, o Bate-papo Ponto Com fala sobre a doença, as formas de tratamento e o preconceito em relação aos soropositivos.

 

"Infelizmente, a gente ainda não tem remédio contra o preconceito, mas ele vem mudando bastante", disse o psicanalista e presidente do Grupo Pela Vida, George Gouvea. No estúdio da MEC AM, também participou do programa a estudante de Jornalismo da Unicarioca, Thais Duarte.

 

Apesar dos avanços no tratamento, Gouvea fez um alerta para os altos números da doença. "Temos 12 mil pessoas que falecem por ano no país e mais 40 mil novas infecções", salientou o psicanalista. Para ele, o governo deveria rever esses números e as campanhas em relação ao vírus. "Precisamos falar do HIV o ano todo e não somente em épocas como carnaval e festas", pondera.

 

Ao falar ainda de pessoas soropositivas e pessoas vivendo com HIV e Aids, o especialista foi enfático ao dizer que este é o termo certo de se chamar os portadores da doença. "Aidético, jamais. Isso é preconceito". 

 

O Bate-Papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela rádio MEC AM do Rio. Se preferir, ouça também ao vivo, aqui pelo site das Rádios EBC. Curta também a página da MEC AM  no Facebook. 



Criado em 01/12/2014 - 15:22 e atualizado em 01/12/2014 - 15:15