Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

2015 começa com pressão sobre o orçamento familiar

Em dia de São Sebastião no RJ, professor sugere que brasileiros

Após o reajuste dos impostos determinado recentemente pelo governo federal, voltamos nossos olhos para a economia, mais em particular para o orçamento familiar. Considerado o pior janeiro para o bolso em uma década, os gastos com material escolar e impostos como o IPTU e IPVA encabeçam a lista de gastos nesta época do ano. Sem falar também nos juros do cartão de crédito que já é considerado o maior desde 1999.

 

Para falar sobre o assunto o Bate-papo Ponto Com recebe no estúdio da MEC AM, o economista e professor de Finanças do Ibmec Rio, Gilberto Braga, e o universitário de Design da Unicarioca, Wladimir Mello.

 

Ouça também:  Bate-papo Ponto Com volta a falar sobre o Enem 2014

 

Para o professor, este é um ano de transição, com corte de gastos e reajuste fiscal. Já sobre a elevação dos juros da casa própria, o professor garante que tal decisão atinge diretamente o coração da classe média, que é quem mais procura sair do aluguel. "Isso significa que todos os outros bancos vão aumentar suas taxas para o financiamento", alerta. Com alta da inflação e também restrição ao crédito, este início de ano promete sangrar ainda mais as finanças dos brasileiros.

 

Saiba mais ouvindo a entrevista na íntegra do Bate-Papo Ponto Com! Com apresentação de Cadu Freitas, o programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Ouça também, ao vivo, aqui no link das rádios EBC. E curta a página da emissora pelo Facebook!



Criado em 20/01/2015 - 12:34 e atualizado em 20/01/2015 - 12:17