Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tratamento para o câncer no país conta ainda com estrutura precária

A Abrapac recebe, em média, 10 pacientes por dia e dezenas de

Às vésperas do Dia Mundial do Câncer, celebrado no dia 4 de fevereiro, o Bate-Papo Ponto Com recebeu, nesta quinta-feira (29), a voluntária e coordenadora de projetos da Abrapac Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer, Solange de Oliveira, acompanhada do jornalista Octavio Sarmento, representante da mesma instituição. Também participou do programa a aluna de Enfermagem, da Universidade Veiga de Almeida, Bruna Lima.

 

 A Associação que atende mais mulheres com câncer de mama, ajuda as pacientes desde a passagem de ônibus e lanche até a doação de perucas, lenços e próteses. A entidade realiza também palestras e vende artesanatos em faculdades e diversas outras instituições. Em funcionamento há 15 anos, fazem parte deste trabalho pessoas ligadas direta e indiretamente ao câncer, como no caso de familiares e amigos de pacientes.

 

Para a conselheira municipal de saúde e coordenadora da Abrapac, Solange de Oliveira: "Qualquer um pode ser voluntário, a partir do treinamento dado pela Sociedade Brasileira de Mastologia. Nós acolhemos este paciente porque ele precisa também ser ouvido". Com eventos durante todo o ano, e não somente no período do Outubro Rosa, a Abrapac recebe em média 10 pacientes por dia, assim como dezenas de reclamações pelo atendimento dos serviços de saúde. Conheça mais o trabalho da Associação pelo site http://www.abrapac.org.br. E clique no player acima para conferir a íntegra do programa.

 

Com apresentação de Cadu Freitas, o Bate-Papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Ouça também ao vivo, aqui no link das Rádios EBC



Criado em 29/01/2015 - 14:27 e atualizado em 02/02/2015 - 08:41