Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acessibilidade é um direito da pessoa com deficiência garantido na Constituição

O jornalista Octavio Soares comenta o dia a dia de um cadeirante

Para botar a boca no trombone e denunciar situações do dia a dia, o Bate-Papo Ponto Com recebeu, nesta terça-feira (10), o músico e jornalista Octavio Soares, que é cadeirante há 2 anos, para falar sobre acessibilidade urbana. Também no estúdio da MEC AM, os universitários Pedro Henrique e Antônio Douglas, dos cursos de Direito da Facha e Redes de Computadores na UniCarioca. 

 

O músico Octavio Soares que já trabalhou em outros carnavais, prefere hoje estar longe da folia. Como cadeirante, ele disse que "se nos dias comuns já é difícil, imagina no carnaval. Falta rampa, além do que as pessoas não respeitam". Com o primeiro e único estúdio 100% acessível no Rio de Janeiro, ele e o irmão, que também é músico, avaliam a acessibilidade do local do show antes de aceitar o convite. Já no dia a dia, ele reclama da dificuldade em passar pelas calçadas do Rio. "Vejo muitos deficientes deixando de ir aos lugares para não enfrentar tantos obstáculos", pontuou ele sobre o seu lugar preferido, o Maracanã. Sobre o estádio, aliás, as reclamações não param: Como o cadeirante vai chegar e saltar no local? E a segurança? Ouça mais na íntegra do programa!

 

O Bate-Papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, sob apresentação de Cadu Freitas, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das Rádios EBC. E curta: www.facebook.com/radiomecam



Criado em 10/02/2015 - 14:17 e atualizado em 11/02/2015 - 12:25