Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Educadora dá dicas de como economizar na conta de água

Com a crise hídrica, Bate-papo Ponto Com traz soluções para o consumo

O quarto programa da série sobre a Crise Hídrica abordou dicas para o consumo consciente da água. Bate-papo Ponto Com nesta quinta-feira (26) falou sobre economia de água dentro e fora de casa. E você, ouvinte/internauta, está atento às campanhas educativas? Para debater mais o assunto, participaram do programa a educadora e consultora ambiental da ONG Eco Marapendi, Érica Sepúlveda, e  o aluno de Jornalismo, da Facha, Guilherme Mello.

 

A consultora ambiental informou que a água do ar-condicionado pode ser reaproveitada. Para Érica Sepúlveda: "a água do ar-condicionado é tão limpinha que podemos utilizar para limpar o chão ou mesmo lavar alguma coisa com ela. É importante não desperdiçar. A gente já mediu em 6h o ar-condicionado e levantamos 1 balde de 15 a  20 litros". Em tempos de crise, ela destacou ainda a importância de se mudar os hábitos. "A nossa energia é abastecida a maior parte por água. Por isso, a importância em se aproveitar a crise para modificar os hábitos. Afinal, se a gente não cuidar a crise será permanente".

 

Ouça o programa, clicando no player acima. Com apresentação de Cadu Freitas, o Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05. Não perca também, o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. E curta a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 26/02/2015 - 15:33 e atualizado em 26/02/2015 - 18:29