Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fique por dentro das mudanças na Previdência Social

Segundo o advogado tributarista, é preciso que a lei seja cumprida

Quais os critérios para a aposentadoria no país? Ou como proceder em casos de morte do cônjuge? Para responder a esta e outras questões, o Bate-papo Ponto Com conversou nesta quarta-feira (4) com o tributarista César Muniz. Também presentes à mesa, os universitários Igor Alves, mestrando em Direito pela UFRJ, e João Paulo Jud, aluno de Direito na Universidade Cândido Mendes. Ainda no estúdio, ouvintes da Faculdade Estácio de Sá e a especialista em Direito Imobiliário, a advogada Elizabeth Simões. 

 

Diante do elevado número de fraudes na Previdência, o especialista foi bastante enfático ao criticar a gestão administrativa do setor e, não propriamente, os gestores do INSS. "Em Saquarema, temos uma agência onde o atendimento é feito por um motorista, e não exatamente por um técnico específico da área. Sem contar a fila enorme para uma simples impressão da guia do INSS. É muito descaso!", diz César, já desacreditado. Ao falar sobre o auxílio-doença e a aposentadoria rural, o especialista comentou também os casos de união estável que facilitam brechas no sistema. "Acho de grande valia a união estável, pois o que tem de casamento dentro do CTI, não é mole". Clique no player acima para acompanhar o programa!

 

Com apresentação de Cadu Freitas, o Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h , pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das Rádios EBC. E curta a página da emissora no Facebook! 



Criado em 04/02/2015 - 14:24 e atualizado em 05/02/2015 - 11:54