Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba quais são as principais penas alternativas no Rio

Mariangela Pavão, diretora do Patronato Magarinos Torres, disse que o

Nesta quarta-feira (13) o Bate-papo Ponto Com colocou em debate um tema importante, a pena alternativa. Conversamos sobre o assunto com a assistente social e diretora do Patronato Magarinos Torres, Mariangela Pavão, que contou as suas experiências no trabalho com os egressos e também esclareceu sobre o funcionamento das penas alternativas.

 

“No Brasil nós temos dois tipos de pena: a pena privativa de liberdade, que são aquelas em que você pode ser preso em regime fechado, semi-aberto ou aberto e temos as penas restritivas de direitos, em que você não é preso, mas, tem alguma restrição de direitos, são essas penas que chamamos de alternativas, que no Brasil são: limitação de final de semana, prestação de serviço a comunidade ou pagamento de pena pecuniárias, essas são as principais penas alternativas que temos no Rio de Janeiro hoje.”

 

O programa também contou com a participação do estudante de História da Unisuam, Alexandre Mendonça Reis. Para ouvir na íntegra, clique no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 13/05/2015 - 14:36 e atualizado em 15/05/2015 - 14:41