Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Terceirização: os direitos trabalhistas estão ameaçados?

Bate Papo Ponto Com debate sobre as leis trabalhistas e a

As leis do trabalho e a terceirização estiveram no centro do debate do Bate-Papo Ponto Com da segunda-feira (4), excepcionalmente apresentado pelo Marco Aurélio Carvalho. Para a professora de direito do trabalho da Unigranrio, Cecilia Alves, a terceirização pode significar um retrocesso para os trabalhadores.

 

“Infelizmente, estamos enfrentando um caminho para precarização. Estamos retornando ao que vivemos antes das conquistas que tivemos com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), e estamos observando que em face dessa instabilidade política, os trabalhadores é que estão pagando a conta”, disse Cecilia Alves.  

 

A professora também ressalta que apesar do cenário atual não ser favorável, o governo foi o responsável por grande parte dos avanços na área trabalhista. “Nós tivemos a lei para o motorista, a regularização do seguro-desemprego, mesmo que tenha sofrido um aperto recente, mas foram grandes avanços e a terceirização neste momento vem para derrubar tudo o que foi conquistado", ressaltou Cecilia,

 

Clique no player acima e confira a íntegra do programa que também contou com a participação do mestre em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Igor Alves, e do estudante de Direito da Unigranrio, Pedro Pontes.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC. Curta a página da MEC AM no Facebook.



Criado em 05/05/2015 - 17:17 e atualizado em 05/05/2015 - 15:57