Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ano Internacional dos Solos ganha destaque no Bate-Papo Ponto Com

Especialista compara o conceito de segurança hídrica ao da segurança

Nesta quarta-feira (3), o Bate-papo Ponto Com apresentou o terceiro programa da série sobre a Semana do Meio Ambiente. O tema escolhido foi a relevância do solo e das florestas na vida do planeta. O professor Felipe Brasil, assessor de meio ambiente do Crea-RJ, afirmou que nos últimos 300 anos houve um impacto da sociedade sobre a vegetação, solo e água, através de agropecuária predatória, desmatamento e a ocupação desordenada das cidades. Tudo isso levando às grandes catástrofes.  Além do professor, esteve nos estúdios da Rádio MEC AM o representante da AEARJ – Associação dos Engenheiros Agrônomos do Rio de Janeiro, José Leonel Rocha Lima, que deu ênfase ao Ano Internacional dos Solos e ao simpósio  ue acontece entre os dias 8 e 9 de julho na sede do Crea-Rj.

 

Felipe Brasil ressaltou o trinômio solo, vegetação e água e a relação direta com o conceito de segurança nacional: “hoje já se trabalha com o conceito de segurança hídrica como questão de segurança nacional”, afirma o especialista. Ele lembrou ainda que o Rio de Janeiro é referência nacional em solos, através da Embrapa.

 

Ouça essas informações na íntegra no programa Bate-Papo Ponto Com clicando no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.

 



Criado em 03/06/2015 - 17:08 e atualizado em 03/06/2015 - 15:41