Nesta quinta-feira (25) o Bate-papo Ponto Com recebeu o babalaô Ivanir dos Santos, interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa e integrante do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap-RJ), para debater sobre os casos recentes de intolerância religiosa no país. O apresentador Cadu Freitas, abriu o programa ressaltando a importância de manter o tema sempre em debate e não somente discuti-lo em casos pontuais.
Ivanir falou sobre a relação entre a intolerância e a política. “Tem intensão política por trás de ataques. Existe projeto político conservador no país", disse. E demonstrou preocupação com o que pode acontecer futuramente. “Que legado vamos deixar nas próximas gerações? Devemos ter cuidado com a semente do fascismo no Brasil. Como religioso eu defendo o livre arbítrio, uma pessoa que não tem religião por exemplo, não pode ser estigmatizada e perseguida por isso", questionou.
O programa contou com a participação do estudante de Jornalismo da Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), Guilherme Mello, e também de ouvintes via telefone que deixaram opiniões sobre o assunto.
Clique no player acima para ouvir o programa na íntegra.
O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h05, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das Rádios EBC.
Participe ao vivo por telefone (21 - 2117-6922 / 6923), Whatsapp (21 - 99864-0238), ou perfil da MEC AM Rio no Facebook.
O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h05 às 12h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz ou pelo link das Rádios EBC. A apresentação é de Cadu Freitas.