Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Qualidade de vida: a importância do exercício com acompanhamento profissional

“As pessoas, às vezes, se equivocam ao achar que é só ir à loja,

Nesta sexta-feira (26), o tema do Bate-papo Ponto Com foi a importância da atividade física.

 

O convidado, professor de Educação Física e especialista em Treinamento Desportivo e Fisiologia do Exercício, Fernando Chalreo, esclarece que vários fatores influenciam na prescrição das atividades e tipos de exercício que a pessoa pode fazer, por isso a importância do acompanhamento de um profissional. “Nós vemos hoje uma saturação no mercado muito grande de profissionais de Educação Física e isso faz com que esse nivelamento fique baixo, mas é interessante que as pessoas se direcionem aos profissionais especializados antes de começar as atividades”, esclarece Fernando.

 

O programa contou com a participação do estudante de Jornalismo, da UERJ- Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Mattheus Reis, e bateu recorde de participação de ouvintes para tirar dúvidas, demostrando que as pessoas realmente se preocupam com atividade física e como deve ser realizada.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h05, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das Rádios EBC.  Participe ao vivo por telefone (21 - 2117-6922 / 6923), Whatsapp (21 - 99864-0238), ou perfil da MEC AM Rio no Facebook.

 



Criado em 26/06/2015 - 14:00 e atualizado em 26/06/2015 - 17:49

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.