Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como se dá cobertura da mídia no desporto paralímpico?

O ambiente entre os atletas faz a gente voltar diferente como ser

A TV Brasil e a Rádio Nacional, emissoras da EBC - Empresa Brasil de Comunicação, estiveram este mês no Mundial Paralímpico de Natação em Glasgow, na Escócia. A convite do Comitê Paralímpico Brasileiro, o repórter Sergio du Bocage acompanhou a competição e contou detalhes dela no Bate-papo Ponto Com desta sexta-feira (24).

 

A ideia do programa foi mostrar como a mídia atualmente dá destaque a esse tipo de evento. Outro tema abordado foi o lado de renovação de vida, para quem busca no esporte se manter incluído na sociedade. “Já estive em outras coberturas de paradesporto e acho que esse discurso de superação de dificuldades não devia ser aplicado ao atleta paralímpico. Todos os atletas, incluindo os convencionais, se superam a cada instante, em busca de novas marcas e de recordes. O paratleta entra, na verdade, como um exemplo de vida”, disse Sergio du Bocage.

 

O apresentador e produtor da Rádio MEC, Wagner Gomes, que tem formação em Educação Física e já fez coberturas em jogos paralímpicos, explicou detalhes técnicos que diferem cada atleta em determinada modalidade. Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com clique no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link da Rádio MEC AM. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Nadador Andre Brasil conta expectativa para Paralimpíadas no país

Criado em 24/07/2015 - 17:56 e atualizado em 24/07/2015 - 16:12