Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei das Domésticas: dois meses após a sanção presidencial, houve desemprego?

Bate-papo Ponto Com avalia os pontos positivos e negativos com auxílio

Ainda em fase de adaptação entre patrões e empregados, a lei que dá garantias à profissão de domésticas foi o tema do Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (30). O presidente da ONG Doméstica Legal, Mário Avelino, foi novamente convidado para fazer um balanço e reforçar as dicas que estão disponíveis numa cartilha que pode ser baixada, gratuitamente, no site domesticalegal.com.br.

 

Um dos assuntos que gera polêmica em relação às novas conquistas: o custo extra no orçamento das famílias, o que pode afetar o emprego. “A fase é de acomodação. Não vejo riscos de grande desemprego. Na verdade, só a partir de outubro haverá o acréscimo do valor de recolhimento do FGTS – que será de 8%. Antes, somando todos os encargos, o empregador gastava em torno de 12%. Com a nova lei, somando todos os novos percentuais, chegarão a 20%”, contabiliza Mário Avelino.

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-Papo Ponto Com clique no player acima. 



O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link da Rádio MEC AM. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Após 2 anos, PEC das Domésticas ainda espera regulamentação

O que muda com a regularização da PEC das domésticas?

Confira entrevista sobre regulamentação da PEC das Domésticas

Criado em 30/07/2015 - 16:07 e atualizado em 30/07/2015 - 15:49