Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Uso do Uber levanta polêmica sobre direitos do consumidor

Especialista debate economia compartilhada

O Bate-papo Ponto Com, desta quinta-feira (16), entrou no debate sobre alguns aplicativos de celular, a exemplo do Uber, e a inovação de cada um deles para agilizar e melhorar a qualidade dos serviços. O advogado e professor de Direito do Consumidor, Jorge Tardin, foi o convidado do programa para avaliar os riscos e os pontos positivos das novas tecnologias para o dia a dia dos consumidores.

 

Entre as dicas do professor Tardin, está a preocupação com o futuro do que vamos consumir: “o que parece muito bom hoje pode ser muito ruim amanhã”. Ele acredita que o Código de Defesa do Consumidor, que completa 25 anos, é amplo o bastante para tratar dessas novas tecnologias, mas faz um alerta: “os advogados precisam estar atentos ao CDC por ser uma norma aberta. Neste caso, a boa interpretação da lei é fundamental já que os contratos sofrem inovações e atualizações regularmente. Os novos operadores do direito têm de estar antenados à economia, não podem ficar na letra fria da lei”, conclui o professor.

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com clique no player acima. 

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.

 



Criado em 16/07/2015 - 18:32 e atualizado em 17/07/2015 - 12:06