Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“O rádio ainda é o grande veículo de comunicação”, afirma pesquisadora

Bate-papo Ponto Com debate pesquisa que aponta que 89% dos brasileiros

Nesta quinta-feira (9), o tema do programa Bate-papo Ponto Com foi a pesquisa realizada nas 13 principais regiões metropolitanas pelo Ibope Mídia que aponta que 89% da população escutam rádio.


 

A convidada, pesquisadora de rádio e professora da UFF (Universidade Federal Fluminense), Ana Baum, destacou que o rádio tem características fortes, como a agilidade da informação e que hoje ele está em todos os lugares. “Claro, você tem a internet que está competindo com rádio pois também transmite a informação em tempo real, porém temos uma grande parcela da população que não tem acesso à agilidade da internet e consegue isso com o rádio, pois ele continua em todos os lugares, no celular, em casa, no carro.”


 

O programa contou com a participação dos estudantes Hygor Nunes, aluno de Jornalismo da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e Lara Vieira, aluna de Jornalismo da UFF e de ouvintes via telefone. Clique no player acima para ouvir o programa na íntegra.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 09/07/2015 - 16:15 e atualizado em 09/07/2015 - 14:07