Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os mitos e tabus sobre o aborto espontâneo

Casos de insucesso na continuidade da gestação chegam a 25%

O Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (06) colocou em debate um tema pouco abordado pelos meios de comunicação, o alto índice de abortos espontâneos e o reflexo no psicológico dos pais.

 

A terapeuta familiar e professora da UERJ, Edna Ponciano, conversou com duas grávidas no estúdio da Rádio MEC AM, a jornalista Adriana Ribeiro e a publicitária Suely Sousa, que já vivenciaram essa experiência com a interrupção da gravidez ainda nos primeiros meses de gestação. A especialista convidada achou importante tratar do tema, “falamos muito mais da legalização do aborto do que o aborto espontâneo. Ainda existe medo de como as pessoas vão reagir, vão julgar as mães e o aspecto moral... E até a questão religiosa. A responsabilidade ainda recai muito sobre a mulher”, afirmou Edna Ponciano.

 

A expectativa e alegria em dar a notícia da gravidez e o contraponto da informação da perda espontânea à família e aos amigos; e, ainda ter que viver o luto foram tratados durante o programa. A ouvinte Helena, de Realengo, questionou sobre a relação dos profissionais de saúde com as gestantes. Foi unânime entre as convidadas que falta mais preparação dos médicos na hora de lidar com o fato.

 

Agora é desejar alegrias e esperar a chegada da Clara, filha de Adriana, e de Natan, filho de Sueli. Ambas estão no oitavo mês de gravidez e fazem parte da equipe de funcionárias da EBC – Empresa Brasil de Comunicação.

 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com clique no player acima. 

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 06/08/2015 - 17:11 e atualizado em 06/08/2015 - 16:45