Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Bicicleta é um veículo e o lugar dela é na rua" afirma especialista

Mobilidade urbana foi o tema do Bate-papo Ponto com desta terça

No Dia Mundial Sem Carro, lembrado em 22 de setembro, o Bate-papo Ponto Com falou sobre mobilidade urbana.

 

O apresentador Cadu Freitas abriu o programa falando com o jornalista e músico Octávio Soares, que foi vítima de um assalto há dois anos. Ele falou sobre as dificuldades que um cadeirante enfrenta para se locomover nas cidades. “A gente fica realmente à mercê necessitando ajuda de outras pessoas para poder superar os obstáculos que nós temos até chegar a um ponto de ônibus ou até o metrô”, salientou Octávio.

 

O programa contou ainda com a participação do estudante de turismo da Universidade Federal Fluminense, Fernando Barbosa, e do presidente da Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro, Rafael Pazos, que falou sobre o aumento do uso da bicicleta nos últimos cinco anos.

 

Confira também: "Grupos de pedal" incentivam o uso de bicicletas em grandes cidades

“Quanto mais a gente conseguir que os ciclistas, que as pessoas ocupem o seu lugar de direito nas ruas, melhor a gente vai tá mostrando para sociedade inteira que realmente nós temos que viver em harmonia entre o motorista, o ciclista, e o pedestre”, disse Pazos.
 

Ouça a íntegra do programa no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das Rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.

 

 



Criado em 22/09/2015 - 17:24 e atualizado em 22/09/2015 - 16:39