No Dia Mundial Sem Carro, lembrado em 22 de setembro, o Bate-papo Ponto Com falou sobre mobilidade urbana.
O apresentador Cadu Freitas abriu o programa falando com o jornalista e músico Octávio Soares, que foi vítima de um assalto há dois anos. Ele falou sobre as dificuldades que um cadeirante enfrenta para se locomover nas cidades. “A gente fica realmente à mercê necessitando ajuda de outras pessoas para poder superar os obstáculos que nós temos até chegar a um ponto de ônibus ou até o metrô”, salientou Octávio.
O programa contou ainda com a participação do estudante de turismo da Universidade Federal Fluminense, Fernando Barbosa, e do presidente da Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro, Rafael Pazos, que falou sobre o aumento do uso da bicicleta nos últimos cinco anos.
Confira também: "Grupos de pedal" incentivam o uso de bicicletas em grandes cidades
“Quanto mais a gente conseguir que os ciclistas, que as pessoas ocupem o seu lugar de direito nas ruas, melhor a gente vai tá mostrando para sociedade inteira que realmente nós temos que viver em harmonia entre o motorista, o ciclista, e o pedestre”, disse Pazos.
Ouça a íntegra do programa no player acima.
O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das Rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.