Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Informatização do Judiciário é tema de Bate-papo

Desembargador falou dos benefícios da informatização para o cidadão e

A Informatização do Judiciário - os benefícios da informatização para o cidadão e para a gestão pública foi o tema do Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (15). No estúdio da MEC AM Cadu Freitas recebeu o desembargador Evandro Valadão, do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região do Rio de Janeiro e a estudante de direito da UERJ, Vitória Regina.

 

Segundo dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em 2013 havia 95 milhões de ações judiciais no Brasil. “Considerando que uma ação judicial tem no mínimo duas partes: autor e réu, então nós temos no Brasil 190 milhões de litigantes (cada uma das partes em um processo litigioso )”. Destacou o desembargador que defende que a informatização trará benefícios como redução de custos: substituição do papel (menos recursos financeiros e preservação ambiental), menor ocupação de espaço físico, com armazenamento dos processos em arquivos digitais e maior agilidade e transparência na tramitação das ações.
 

Para saber mais sobre esse tema, ouça a íntegra do programa no player acima.
 

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 15/09/2015 - 21:05 e atualizado em 15/09/2015 - 17:34