Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Documentaristas registram dificuldade de viver em situações extremas

Bate-Papo Ponto Com dá espaço ao jornalismo documental

Está em fase de produção o documentário com título provisório “Sobrevivência ao extremo”, que promete mexer com o lado mais sensível do espectador por meio de temas ligados à luta pela vida.

 

O Bate-papo Ponto Com desta quarta-feira (21) recebeu os repórteres fotógraficos e documentais Fábio Teixeira e Alex Ribeiro, que estão produzindo fotos e imagens de pessoas que lutam para sobreviver. A ideia é imergir em cada um dos temas, como prostituição na Vila Mimosa, meninos que caçam rãs numa das áreas do Complexo do Alemão, pescadores de caranguejos e as famílias que vivem da confecção de panelas de barro. Os dois foram entrevistados pelos alunos de Jornalismo, da UniCarioca, Oseas Barbosa e Anselmo Almeida.

 

Vale destacar a mensagem enviada pelas redes sociais da ouvinte Andreia Melo: “Adoro quando vocês rasgam a pele e mostram as veias abertas do Rio de Janeiro”. Todos concordaram que ela conseguiu resumir bem o que foi conversado durante o programa sob o ponto de vista da importância social e cidadã do trabalho dos fotógrafos, que deve estar pronto em meados de 2016.



Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com clique no player acima. 

 

O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 21/10/2015 - 16:12 e atualizado em 21/10/2015 - 15:29

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.