Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A maratona para ingressar em universidades e escolas militares

Professor afirma que 60% do sucesso está em manter a calma na hora da

“Educação através de um bom curso preparatório” foi o tema principal do Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (21).

 

O diretor de curso pré-vestibular do Colégio e Curso SEI, Daniel Vitor Noleto, e a estudante de Engenharia Civil do Cefet, Thuyla Teixeira, estiveram no estúdio da Rádio MEC AM, esta manhã, e na troca de ideias surgiram temas voltados para a preparação dos alunos para absorver conteúdo, lidar com o psicológico e ter disciplina. Tudo isso dentro de uma rotina estressante. O professor Noleto tem uma fórmula vencedora: “o diferencial da nossa proposta é acolher o aluno em conversas periódicas com a coordenação. Há casos de jovens que perdem rendimento por conta de problemas em casa. A coordenação entra em ação para ajudar e acalmar o aluno. Tudo isso faz parte de um ambiente saudável onde todos se conhecem pelo nome e acabam tendo uma cumplicidade positiva para alcançar bons índices de aprovação”, diz o diretor do curso.

 

Sobre os estudantes que buscam universidades tradicionais ou escolas superiores militares, como por exemplo o ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica - e o IME – Instituto Militar de Engenharia -, os integrantes da mesa foram unânimes em afirmar que a disciplina e a vontade de ingressar nesses sistemas de ensino sem desanimar na primeira derrota são fundamentais para a obtenção do sucesso. 

 

Para ouvir esses e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com, clique no player acima. 

 


O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 21/01/2016 - 19:49 e atualizado em 21/01/2016 - 18:41